Depois de 8 álbuns de estúdio, Ton Carfi lançou recentemente seu primeiro DVD e álbum ao vivo, “Tríade”. Agora, ele conta em exclusividade para Deezer alguns detalhes da gravação, como bastidores e curiosidades das composições, no Faixa a Faixa – Ton Carfi.
Ton já inicia dizendo que o nome do álbum foi escolhido de acordo com importantes tríades na sua vida, como a tríade do “Pai, Filho e Espírito Santo” e a tríade da música, “harmonia, melodia e ritmo”. Ele também faz questão de destacar o seu momento profissional atual na escolha do nome do álbum, “além da música e da arte, tem também a palavra, porque eu me tornei um pastor, então a gente une música, arte e palavra”.
“Olha Eu Aqui” é a faixa que abre o álbum e aborda temas como superação, esforço e dedicação. Ton conta que a mensagem da música é acreditar na força interior e na fé para alcançar os seus sonhos, “As pessoas não conseguem acreditar que alguém que não tem nada pode passar a se tornar uma pessoa que tem muita coisa, que tem sucesso, fama, dinheiro…”, fazendo uma referência da sua trajetória com a letra da música. A música ainda tem a participação do pregador Luo, para quem Ton já foi backing vocal no início da carreira.
Comentando a faixa “Se Envergonhar Porquê”, o cantor recordou da época que era criança e frequentava uma igreja com ritos mais fechados, o que o fazia sentir vergonha de dizer que era cristão, no entanto ele afirma “Eu não posso me envergonhar de Cristo, eu posso às vezes me envergonhar de atitudes religiosas, de dogmas da religião e das minhas falhas, mas Cristo é perfeito.”.
Em “Incendeia”, o cantor conta que teve como maior referência as igrejas negras americanas para escrever a letra da música que tem como objetivo trazer a presença de Deus para o ambiente e fazer as pessoas sentirem o calor do Espírito Santo.
Ton não escondeu que “Fica” é a sua faixa mais especial do álbum por ter escrito a música em uma madrugada após Deus falar diretamente com ele, “Deus me tirou o sono e eu ouvi uma voz nítida falando no meu ouvido, “Vai pro piano, você vai escrever uma música hoje, Eu vou te dar uma música”. Eu fui pro piano e escrevi essa canção “Fica”.”
O álbum termina com a faixa “Eu Sou”, com participação da cantora Bruna Karla. Ton conta que fez o convite para gravarem a música juntos em uma missão religiosa no sertão do Piauí e finaliza: “É uma canção linda, maravilhosa”.
“É uma honra celebrar o lançamento deste álbum do Ton com esse Faixa a Faixa que revela a história por trás de cada uma delas. A música cristã é capaz de nos conduzir à experiência da alegria, reflexão, ao silêncio e à contemplação, e nos elevar para um outro estado de espírito. Através da força do streaming, estamos expandindo as fronteiras”, afirma Lincoln Baena, editor de Gospel da Deezer no Brasil.
Ficou curioso para descobrir todos os detalhes de “Tríade”? Clique aqui e não deixe de ouvir este conteúdo exclusivo.
Sobre a Deezer
A Deezer conecta 16 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 56 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.
Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlin, Miami, Dubai e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com
Fonte: Assessoria
Imagem: Divulgação