Silas Magalhães não para! Menos de um mês do lançamento da canção “Fogo”, ele apresenta sua nova música de trabalho, dessa vez apostando no inglês com “Come and Be My Love” (“Venha e Seja Meu Amor”, em tradução livre). Escrita e produzida pelo próprio cantor, a canção aposta no R&B dos anos 2000, semelhante ao que era feito por artistas, como Chris Brown.
– O refrão dessa música começou a ecoar no meu coração numa manhã de sábado, como uma oração mesmo. Naquele momento eu já sabia que Deus estava fazendo alguma coisa – declarou Silas, que conta com mais de 2 milhões de streams nas plataformas digitais com suas canções.
Para este novo projeto, o artista conta com uma participação especial vinda de fora: a cantora britânica Asha Elia. O primeiro contato entre os artistas aconteceu em 2020 por meio das redes sociais.
– Conheci o trabalho da Asha em 2020 na música que ela fez com o artista nigeriano Limoblaze – “Jeje”. Desde então comecei a acompanhar as músicas dela através do canal BLSSD Music. Um belo dia, no ano passado, quando abro o Instagram, ela estava me seguindo. Minha mente explodiu! Começamos a conversar e a trocar figurinhas, então nasceu a collab – explica Silas.
Aos 26 anos, a artista faz um som que une o R&B e o Afrobeats. Fazendo música desde 2017, ela conta com 20 singles lançados e é sua primeira parceria com um artista brasileiro.
– Eu descobri o trabalho do Silas Magalhães através das redes sociais e posso dizer que “Come and Be My Love” se tornou uma das minhas músicas favoritas neste ano e está sempre no meu repeat – disse Asha.
Juntamente com o single, Silas disponibilizou o lyric video da canção em seu canal no YouTube. Para o projeto, ele adotou uma estética retrô que remete aos vídeos feitos em VHS, mesclando trechos de seus clipes com os de Asha e motions da letra da canção passando na tela.
Apesar de “Come and Be My Love” ser sua primeira collab internacional, essa não é a primeira vez que Silas Magalhães aposta no inglês. Em 2019, ele lançou a canção “Things of Ü” e, em 2021, o álbum “Estações” trouxe as faixas “Distance”, com quase 40 mil streams no Spotify, a romântica “Girl” e “Randez-Vous”, com forte influência da música dos anos 80.
– Minha experiência com a língua inglesa começou em 2010, quando uma banda holandesa veio a minha cidade e eu tive a oportunidade de conversar com eles. Falei um inglês muito mau, que eu aprendi na escola, e eles riram de mim. Isso me fez querer aprender a falar certo pra ninguém nunca mais rir. Desde então comecei a estudar sem parar por conta própria. Nunca fiz nenhum curso de inglês. Tudo que eu aprendi quem me ensinou foi o Espírito Santo que me direcionava nos estudos – resumiu.
“Come and Be My Love” é a terceira música de trabalho do EP “Não Tem Pra Quê Fugir”, que já conta com as canções “Chainz” e “Fogo” no repertório. Depois da parceria com Asha Elia, Silas Magalhães adianta que tem feito conexões com outros artistas internacionais que admira e está preparando outra collab, só que agora com uma cantora americana.
Fonte: Assessoria
Imagem: Divulgação