“Seja engrandecido, Oh Deus da minha vida, Tu és o Deus da minha salvação”. Assim começa a Canção “Seja engrandecido”, que completa 30 anos nesta terça, edificando vidas e unindo a voz de muitos em adoração a Deus.
De composição do cantor e pastor Genésio de Souza, esse hino também entrou para a harpa cristã, tornando-se imortal. “Ao receber essa inspiração e compor essa canção, jamais imaginei que ela fosse edificar tanta gente em tantas partes do mundo”, disse o pastor Genésio em seu perfil no facebook. Em outra postagem, ele diz: “Foi um dos dias que mais chorei na vida, mas foi choro de alegria que não conseguia parar”.
Genésio de Souza
É pastor, musico, cantor, compositor e maestro arranjador. Filho de Anésio de Souza, pastor da Assembléia de Deus e Leopoldina Aparecida, cantora. Nasceu em 3 de fevereiro de 1960, na cidade de Penápolis, mas foi criado em Bauru, interior de São Paulo.
Aos 6 anos teve um sonho, onde um anjo o levava para um quarto cheio de instrumentos musicais e entragava um deles em suas mãos. A partir daí, ele começou a ouvir música de uma nova maneira.Genésio só queria trabalhar com a música, viver dela. Estava decidido a não trabalhar em nada, a não ser música.
Chegou a tocar no meio secular durante a adolencência, mas não demorou muito para perceber que aquele não era seu lugar. Aos 24 anos de idade, ele fez um voto com Deus, jurando apenas usar a música para o Senhor.
Nesta época, ele foi ministrar em Campinas, e conheceu Renata, sua esposa, que acabara seu seminário de teologia. Casaram-se em dezembro de 1985. Dessa união nasceram Aline, Genésio Jr, Davi e Gabriela.
Essa canção já foi interpretada por diversos cantores da música gospel. O cantor e produtor Paulo César Baruk é um grande admirador do ministério do pastor Genésio, interpretando essa canção no CD/DVD “Piano e Voz, amigos e pertences”. Assista agora!
Foto: Reprodução/Facebook