Com mais de 500 composições, o cantor e compositor Samuel Sabinno revelou a história por trás de um dos grandes sucessos que escreveu em parceria com Fábio Paixão. Lançada em 2023, a canção “Deixa” se tornou um dos marcos da carreira da cantora Maria Marçal, chegando a ultrapassar a marca de 100 milhões de plays no Spotify e quase 300 milhões de views no YouTube.
Samuel contou como “Deixa” surgiu, durante sua participação na quarta temporada do podcast PodCrê. De acordo com o músico, tudo começou, em 2021, quando Deus disse que lhe daria uma canção “que até quem não é crente vai cantar”.
– Eu congregava em uma igreja em Mauá, em São Paulo, e o pregador falou: “Deixa na mão de Deus”. É uma palavra comum, eu só escrevi a frase “Deixa Eu trabalhar do meu jeito” e esqueci dessa música. Aí, um dia, eu lembrei dessa profecia e escutei uma voz: “Tá ansioso por quê? / Você não faz ideia / Do que estou fazendo / Nem tente entender / Mas essa prova está te amadurecendo” – recorda o cantor.
Sabinno entrou em contato com Fábio Paixão, seu parceiro de outras composições, e os dois começaram a trabalhar na letra. Apesar do sucesso da música, ele conta que Maria Marçal não gostou da canção no primeiro momento. Foi graças à diretora artística da MK Music, Marina de Oliveira, que a gravação aconteceu.
– Depois que essa música “Deixa” estourou, eu lembrei daquela mensagem da parte de Deus quando o goleiro Cássio, do Corinthians, compartilhou uma foto nos Stories com a música. Eu vi outros jogadores de futebol e cantores sertanejos compartilhando e já estava até nos gols do Fantástico – comemora o compositor.
Filho de pastor e nascido em Santa Gertrudes, interior de São Paulo, Samuel Sabinno começou seu envolvimento com a música apenas tocando instrumentos. Aos 9 anos, ele recebeu uma profecia de que seria compositor e cantor.
– Meu pai falou: “Tudo que é de Deus se cumpre”. Foi a partir dos 14 anos que eu comecei a me dedicar mesmo – explica Samuel.
O compositor também escreveu “Enquanto a Igreja Ora” e “Meu Filho, Descansa”, de Maria Marçal; “O Menor”, de Eurice Diniz; e “Sou Deus”, de Eula Cris.
Com forte influência da música sertaneja, Samuel Sabinno fez dupla com o amigo Josival por dez anos e juntos lançaram quatro CDs. Já em carreira solo, ele assinou contrato com a MK Music em 2022, onde estreou com o single “Não Vai Te Faltar Nada”, de sua autoria com Fábio Paixão. Com seis clipes lançados pela gravadora, ele soma quase 800 mil views no canal oficial da MK Music no YouTube.
Com um EP lançado nas plataformas digitais pela gravadora – “Eu Sou Fiel” – que conta com as participações de Eula Cris e Eliane Fernandes, Samuel Sabinno se prepara para lançar seu segundo projeto pela MK Music, começando com “Aceita”, gravada ao vivo e que repete sua dobradinha com Fábio Paixão.
Produzido pelo Pleno.News, o PodCrê está em sua quarta temporada falando sobre fé e vida espiritual e já conta com quase 200 mil inscritos em seu canal no YouTube. O podcast também está disponível no Spotify, na Deezer, no Apple Podcasts e na Amazon Music.
Fonte: assessoria
Imagem: divulgação