quinta-feira, setembro 19, 2024
contato@uaugospel.com.br
LançamentosNotícias UAU

“Nossa vida tem que estar alinhada com a vida de Deus”, diz Jefte Santos em entrevista

Cantor falou sobre suas referências musicais e como Deus o tirou de um momento difícil

Nascido em Belo Horizonte, Jefte Santos explodiu no cenário da musica gospel nacional com o hit “Como será o amanhã”, alcançando o topo das paradas de muitas rádios no país. A canção é faixa do CD “Ele continua sendo Deus”, lançado em 2017.

Com o selo da Universal Music Christian Group, Jefte acaba de lançar o seu mais novo trabalho, intitulado “Pra ficar com Deus”. O cantor bateu um papo com a UAU Gospel, falou sobre as suas influências, seu estilo musical e como Deus o levantou de um período difícil em sua vida. Confira!

Em suas músicas, percebe-se uma pegada mais soul/groove/black. Quais são as suas referências musicais? De onde vem esse estilo black?

Sim, eu tenho muita influência da música Black, da música Soul. Na verdade, eu tenho um cantor que é um amigo pessoal, que se chama Eli Soares e eu acompanhei praticamente toda trajetória da vida dele, da carreira dele…a gente é amigo de muitos anos, desde pequeno. 

E ele sempre fez esse som e acredito que de uma certa forma também influenciou na minha vida hoje, por gostar também dessa música, desse ritmo, dessa levada. Mas tem pessoas sim, que eu escuto muito, que me influenciam. Eu ouvi muito Ed Motta, Kirk Franklin…Thalles também foi uma influência muito grande na minha vida…Anthony Evans…toda essa galera aí que tá envolvido nessa música negra, nessa música black.

Suas letras falam do relacionamento com o Pai, dEle inserido em nosso cotidiano. Qual o seu processo de composição?

Eu não escrevo música pra fazer sucesso. Literalmente, eu escrevo a minha vida, os meus momentos com Deus…todas as minhas canções elas são baseadas em fatos reais, em coisas que eu vivo…uma mensagem que eu ouvi e aquela mensagem ficou no meu coração e eu começo a remoer aquilo dentro de mim e ali sai uma letra, é o algo que aconteceu comigo no dia-a-dia, fiquei pensando muito naquilo e surge uma canção.

Então realmente é a minha vivência com Deus, o meu momento com Deus, o meu momento do dia-a-dia, algo que eu vivo no cotidiano. As minhas canções sempre partem disso. Tem canções que, ás vezes Deus me dá acordo já com a letra na mente, parece que ouvi essa música o ano inteiro…sim, acontece! Tem canções que já escrevi em sonho! Sonho cantando uma música e quando acordo correndo, já pego o gravador e já começo cantar aquele refrão que no sonho estava cantando, já aconteceu também. Mas sempre as minhas canções falam do meu cotidiano, do meu momento, da minha vida com Deus, do meu dia-a-dia.

A música “Como será o amanhã” foi a mais tocada nas rádios do Brasil. Ela começa com o verso “Como será o amanhã? Todo mundo quer saber”. Conte como foi a experiência dessa composição.

Nessa canção, essa pergunta era pra mim. Eu fazendo pergunta pra mim mesmo: “Como será o amanhã? Todo mundo quer saber”. Devido a várias situações que já vivi na minha vida e a mais trágica – no momento foi trágica, mas hoje é um motivo de glória – foi em 2011 quando eu fui preso. Na minha adolescência eu me desviei e comecei a me envolver com várias coisas e em 2011 fui preso. Quando eu sai da prisão, muitas pessoas me questionaram isso, como vai ser o teu futuro agora, como vai ser o teu amanhã, você estragou a sua história, manchou a história da sua família.

Então, essa pergunta era pra mim mesmo, e Deus claramente disse pra mim que a minha história, o meu futuro, o meu amanhã não dependia dos homens, estava nas mãos dEle. E se eu tomasse uma decisão, uma atitude de consertar e endireitar os caminhos, Ele ia realizar, cumprir as promessas dEle sobre a minha vida. Então, a experiência de poder escrever essa música e hoje viver essa canção é algo surreal. Uma canção que está cravada no meu coração, e não só no meu coração, mas no coração de muita gente. Sou muito grato a Deus por ter me dado essa canção e sou muito feliz em saber que essa canção atingiu muitas famílias.

Qual a concepção do novo single “Pra ficar com Deus”?

Esse novo single está trazendo um novo ar. … um novo lançamento, um novo filho que saiu. Então, está sendo muito legal poder viver esse momento. Uma mensagem que ela nos leva a entender que a nossa vida tem que estar alinhada com a vida de Deus, nosso propósito tem que estar alinhado com os propósitos de Deus. Por isso que eu falo: “Quando eu acordo, eu falo com Deus, vou para o trabalho falando com Deus, a cada segundo respiro Deus, minha vida não seria nada sem Deus”. Quando eu falo vida com Deus eu não estou falando de uma religião, eu falo literalmente de uma vida com Deus, de você ter fé em Deus, entender que existe um Deus que nos criou e esse Deus rege a nossa vida e nós precisamos desse Deus, precisamos ter fé em Deus. Essa é a mensagem que quero passar, que a nossa vida tem que estar alinhada com a vida de Deus.

Além da divulgação dos recentes trabalhos, o que podemos esperar de novo ainda pra esse ano?

Ah, vocês podem sim, esperar muita coisa esse ano. Prepara o coração, prepara o lenço que esse ano é ano de muitos lançamentos e tem muitas canções aí que está de derramar lágrimas. Algumas já estão prontas, alguns clipes já estão prontos…eu assisto e começo a me comover porque tá muito forte o trabalho, tá muito lindo. Tem muita coisa boa vindo este ano aí.

Pingue Pong com Jefte Santos

Um nome: Deus
Um personagem da Bíblia: Paulo
Livro de cabeceira: Bom dia Espírito Santo
Música que não sai da cabeça: Como será o amanhã
O que lembra da infância: Meu pai dizendo: “Persevere”
Família é: Tudo. Nosso chão, nossa base.
Time do coração: Não tem um time certo, mas gosto do Atlético Mineiro.
Prato principal: Arroz, feijão, fritas e bife. Me chame pra comer na sua casa!
Uma sobremesa: Pudim
Cantar é: Vida
Bíblia no celular é: Praticidade
Um versículo: João 3.16
Adoração é: Estilo de vida
Jefte Santos: Perseverante, persistente.
Jesus Cristo: Autor da nossa vida, autor da nossa fé.

Imagens: Divulgação

Deixe um comentário