A cantora e compositora Esther Marcos lança a canção autoral “Antes e Depois”, com distribuição da ONErpm Gospel e assessoria do Grupo Show Gospel. Esse é o terceiro single do projeto“Cartas”. Vale lembrar que o EP, denominado “Cartas”, vai trazer os quatro singles e seus respectivos videoclipes, que virão em série, traduzindo as quatro cartas de autoria da artista.
A mensagem que a cantora passa por meio dessa canção é que sempre existirá um “Antes e Depois” de Cristo: “Essa canção nos faz refletir sobre quando conhecemos Jesus e a mudança que ocorre durante a caminhada com Ele. O clipe faz uma referência visual a isso mostrando um quarto bagunçado que depois vai se alinhando até que, finalmente, está totalmente organizado. Essa desordem e depois a organização do quarto é uma analogia com a nossa vida que, sem Cristo, é bagunçada, desorganizada; quando fica organizado, mostra que, quando recebemos Jesus Cristo em nossa vida, Ele coloca ordem e beleza nela.”
Aideia central dessa canção surgiu durante um devocional, quando a cantora refletia sobre a grandeza de Cristo na história das pessoas. Esther Marcos diz que mesmo aqueles que não acreditam no poder de Jesus vivem segundo a verdade de que a história da humanidade é marcada em Antes e Depois de Cristo: “Então, comecei a refletir que, como Jesus Cristo fez na história também faz em nossa vida, pois nela há sempre um antes e depois de Cristo.”
Quando estavam pensando sobre o projeto “Cartas” e a história que gostariam de passar “o Espírito Santo de Deus foi nos guiando e tivemos a certeza de que essa canção faria parte desse projeto”. A primeira canção, “Uma das 100”, conta a história da ovelha perdida e do filho pródigo. Depois, veio “Carta à Laodiceia”, uma canção para alertar a Igreja. Agora, “é o momento de falar individualmente com as pessoas, por isso também é que o clipe ‘Antes e Depois’ foi gravado em um quarto”.
Essa música tem forte significado para Esther Marcos, uma vez que a faz lembrar da sua caminhada com Cristo, a Esther de antes e a de agora: “A conotação de ‘ai’ do refrão: ‘ai de mim sem tua presença’ nos mostra essa sensação de alerta, como na Bíblia mesmo (Colossenses 3.1-17). É uma canção que nos faz refletir sobre a importância de Jesus em nossa vida, pois nada somos sem Ele.” A cantora acrescenta que essa foi a canção mais difícil de gravar, já que, em todo o momento, ela queria apenas chorar “por saber que nada sou sem Jesus”.
A produção e a edição de “Antes e Depois” ficaram a cargo de Amós Oliveira. Dan Mezadri cuidou da Mix e da Master, enquanto Ronaldo Oliveira, dos arranjos de orquestra. Marcelo Pinheiro foi o responsável pela direção executiva. Fotos: Matheus Cony. Os músicos atuantes foram: André Luíz de Azevedo (bateria), Everson Maciel de Menezes (guitarra e violão), Amós de Jesus Pereira de Oliveira (baixo e arranjos) e Roberto Cerqueira de Brito Filho (teclados e piano acústico).
“Ao ouvir essa canção, deixe o seu coração livre para que o Espírito Santo de Deus faça você relembrar de quem você era e como está hoje, do seu ‘Antes e Depois’ de receber Jesus em sua vida. Que esse temor e zelo pela presença do Senhor inunde o seu ser lhe trazendo a certeza de que sem Cristo é impossível vivermos, pois Ele é a nossa verdadeira vida – Colossenses 3.4.” (Esther Marcos)
Fonte: assessoria
Imagem: divulgação