“Hoje vemos a Celeste como um passeio na praia onde temos várias sensações. Areia nos pés, brisa suave, a maré chegando com suas ondas, a água a nos tocar… e no final a gente sente aquele calor do pôr do sol invadindo nosso ser. A Celeste é isso, músicas em poesias reais, inspiradas pelo amor do Criador Eterno!”. É assim que Juanjo Ferreira descreve a banda Celeste, nascida em Vitória da Conquista, no interior da Bahia.
Atualmente formada com Juanjo Ferreira no vocal e guitarra, Mário Almeida no baixo e Sam Silva na bateria, a Celeste teve início nos anos 2000 quando amigos de colégio resolveram se reunir em uma garagem, ensaiar e fazer covers de suas bandas preferidas. “Mainstay, Fightstar, Switchfoot, Starfield, Lifehouse, Building 429, Brightwood, Esterlyn, Oficina G3, Fruto Sagrado e Guilherme de Sá, são as nossas principais influências musicais.”, conta o vocalista e guitarrista da banda.
“Sempre fui admirador do céu, daí pensei em Celeste, fazendo referência à criação de Deus”. Juanjo Ferreira ainda conta sobre os passos seguintes da banda. Depois de algum tempo ensaiando, aprimorando, tendo comunhão, os integrantes queriam mais. “Começamos a ter a ideia de fazer nossas próprias músicas e partimos para gravar um álbum com letras que sempre deixou claro a nossa fé, o nosso amor pelo Criador Eterno.”.
A Celeste assinou com a Nova Fase Distribuição nesta segunda-feira, 05 de outubro. “Somos sonhadores. Esse é um passo para os sonhos!”, declara Sam. Para Mário, o mais importante é “que o nosso som chegue no coração de muita gente”. Juanjo acredita que é um sonho sendo escrito. “Sabemos que são etapas, mas temos fé em Deus e o plano dEle sempre é perfeito! E se esse foi o começo dEle para nós, estamos felizes e curiosos para o que virá. E sou grato de coração ao Iuri Dias por ter me apresentado ao grande Ricardinho Carvalho. Sou grato a você, Ricardinho, pela oportunidade de sermos também a Nova Fase!”.
Fonte: Assessoria
Imagem: Divulgação