Criado em um ambiente musical, já que os pais eram donos de uma discoteca e, posteriormente, trabalharam na produção de shows e eventos, a entrada de Pedro Barcelos na música se tornou inevitável. Aos sete anos, ele se apresentou pela primeira vez em um palco da sua cidade no Espírito Santo interpretando um sucesso da dupla Leandro e Leonardo.
Aos oito, Pedro ganhou seu primeiro violão, mas também se tornou versátil na bateria e no saxofone. Na época, aos 15 anos, o músico até cogitou gravar um álbum instrumental, mas não foi o momento.
Casado e pai de dois filhos, Pedro Barcelos atualmente é pastor no Ministério Ives Church. Com influências de Davi Sacer, Sergio Lopes, Arautos do Rei, Anderson Freire, David Phelps e Israel Houghton, ele lançou seu primeiro álbum – Milagres – em março de 2017. Com 11 canções autorais e 11 play-backs assinados por Warley Kaizer, o projeto traz uma sonoridade eclética unindo reggae, rock, pop-rock e samba-rock.
As canções nasceram a partir de experiências marcantes na vida do cantor. Frio do Silêncio, que abre o repertório, surgiu a partir de um acidente de carro que ele sofreu aos 18 anos. O veículo, onde estavam Pedro e mais três pessoas, pegou fogo ao colidir com um poste após desviar de um pedestre. Pedro chegou a ser dado como morto, assim como os demais ocupantes do carro, e teve o atestado de óbito assinado, mas ele voltou à vida milagrosamente.
Já a música Milagres é inspirada na cura que ele teve após ter três infecções na coluna que quase o levaram à tetraplegia. Hoje em dia, devido ao acidente, ele conta com uma prótese na perna direita que é amputada e possui platina com dez parafusos, mas nada o impede de contar seu testemunho por onde passa e ministrar sobre a vida das pessoas.
Buscando se aprimorar cada vez mais, Pedro Barcelos, que fez aula de canto e música na infância, voltou a estudar para amadurecer sua bagagem musical, que breve será conferida em seu segundo projeto que conta com a produção de Stefano de Moraes, tecladista do cantor Anderson Freire. O próximo trabalho será um EP intitulado Alegria de Viver, que estará disponível em todas as plataformas digitais no mês de novembro através da parceria entre a agência MultiSong Produções e a distribuidora digital Fluve/Som Livre.