sexta-feira, setembro 20, 2024
contato@uaugospel.com.br
Notícias UAU

CANAL GOSPEL DA DEEZER CRESCE 350% APÓS PROJETO DEDICADO

Streaming divulgou resultados após um ano de iniciativa

A Deezer, uma das líderes mundiais em serviços de streaming de música, divulgou hoje os resultados do projeto dedicado ao gênero gospel no Brasil. Ao analisar o mercado brasileiro, o streaming percebeu a necessidade de ter conteúdos diferenciados e exclusivos com foco principal em um dos gêneros mais popular no país, o gospel.

Em ascensão no Brasil, a música gospel se posicionou, em 2013, como o segundo gênero musical mais ouvido no país. Com uma receita de mais de US$ 600 milhões por ano, e considerando que mais de 60 milhões de brasileiros são evangélicos, desde outubro de 2016, a Deezer vem investindo em projetos dedicados para este público. O primeiro passo foi a criação do Canal Gospel, com curadoria especializada para conquistar o público.

Com o objetivo de fortalecer a presença da Deezer no mercado e com a preocupação de se comunicar de forma apropriada com esse nicho, o streaming buscou pessoas especializadas no segmento para auxiliar no processo de entendimento e mapeamento do mercado. A Deezer é o primeiro e único streaming de música no país a ter um editor de música dedicado ao gênero, com propósito de criar um relacionamento com os principais elos do gospel. A repercussão da audiência resultou em um crescimento de mais de 300% do canal, tornando o gênero o segundo mais ouvido dentro da plataforma.

“Em um ano que lançamos o Canal Gospel já alcançamos grandes feitos, unimos artistas, fechamos parcerias incríveis com gravadoras, conversamos com centenas de pessoas do setor, lançamos conteúdos exclusivos e emplacamos o canal entre como o segundo mais ouvidos da Deezer”, comenta Lincoln Baena, editor de música gospel da Deezer no Brasil.

As consequências desses resultados são ações regulares para disseminação de conteúdo gospel pelo país. O Deezer Apresenta, que é um EP exclusivo gravado em estúdio e disponibilizado na plataforma, já foi realizado com grandes nomes da música evangélica: Gabriel Guedes, Oficina G3, André Valadão, Daniela Araújo e Kemuel. Iniciativas como Deezer Legends, pioneira dentro do universo digital, consiste em mini-documentários sobre grandes nomes da música gospel brasileira. Por meio da fotografia de grandes lendas do gênero, suas origens, influências e importância nos seus ministérios, o projeto tem o objetivo de contar um pouco da história da música gospel no país. O primeiro, lançado em setembro, homenageou David Quinlan.

Ascensão do gênero

Outro marco nos investimentos da Deezer para a música gospel é a ascensão de cantores dentro da plataforma. A Aline Barros foi a primeira do gênero a atingir a marca de 1 milhão de fãs e, atualmente, está com mais de 1,2 milhão. Já o cantor Fernandinho foi o segundo músico a ter mais de 1 milhão de fãs na Deezer.

Em janeiro deste ano, Aline Barros fez o pré-lançamento do álbum ‘Acenda a Sua Luz’ com exclusividade antes do lançamento do disco físico. O cantor Fernandinho também disponibilizou o álbum ‘Galileu Deluxe’ com exclusividade no streaming, além de realizar um Facebook Live no escritório da Deezer para o lançamento, transmitido por meio de seu perfil oficial. Paulo César Baruk também apostou no formato e participou de um Facebook Live para promover seu novo álbum ‘Piano e Voz, Amigos e Pertences’, disponível também com exclusividade. Outros artistas como Isadora Pompeo e Priscilla Alcântara também fizeram projetos especiais com a Deezer.

Importante para o mercado de música gospel, Thalles Roberto fez um pré-lançamento com exclusividade na Deezer. Com mais de 20 anos de carreira, o cantor celebrou seu retorno à música reunindo alguns sucessos no CD coletânea ‘Oração’. Jotta A, uma das promessas do gênero, também lançou o single ‘Princípio e Fim’ com exclusividade no streaming. E recentemente dois dos maiores grupos musicais de música gospel “Diante do Trono” e “Livres” também lançaram projetos exclusivos com a plataforma, acreditando na força do canal.

Aprimorando ainda mais a oferta de conteúdo, na última semana a Deezer lançou um módulo dedicado com mensagens/devocionais em áudio trazendo assim uma experiência única com mensagens de vários temas.

Para celebrar um ano de projeto, dezenas de artistas saudaram a Deezer com um vídeo especial. Além disso, o streaming também criou uma playlist mais que especial com todos esses artistas que fizeram essa iniciativa se tornar extraordinária.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário