quinta-feira, novembro 14, 2024
contato@uaugospel.com.br
Cinema e TV

Fé para o Impossível: Inspiradora história real de Renee Murdoch vai para o cinema


Um dos filmes mais aguardados no primeiro semestre de 2025, FÉ PARA O IMPOSSÍVEL, o novo filme da + Galeria e da 360 WayUp, chega aos cinemas de todo o Brasil em 27 de fevereiro, mas enquanto a tão aguardada data não chega, a +Galeria liberou o pôster oficial do longa que tem direção de Ernani Nunes e é estrelado por Vanessa Giácomo e Dan Stulbach. O longa é baseado na história real inspiradora de Renee e Philip Murdoch, e conta com uma música original do cantor gospel Eli Soares na sua trilha sonora.

O Incidente

Era um dia ensolarado de 2012, quando a vida de Renee Murdoch mudou para sempre. O que seria um passeio tranquilo pelas ruas do Rio de Janeiro, durante sua corrida matinal de rotina, tornou-se um pesadelo quando ela foi tragicamente atacada. O incidente chocou a comunidade local e trouxe à tona questões sobre saúde mental, solidariedade e, acima de tudo, a força da fé.

Família Murdoch

Renee, reconhecida por seu trabalho incansável na comunidade e sua dedicação à igreja, foi internada em estado gravíssimo após o ataque, com perspectivas mínimas de cura. Ela recebeu todo o apoio de seu marido, o pastor Philip Murdoch, e de seus filhos, Julia, Micah, Caroline e Ethan.  Eles dividiram a luta dela com o mundo e não economizaram esforços para reunir o máximo de pessoas em uma corrente de orações, na expectativa de salvá-la.

Noticiários

O incidente comoveu a população em todo o mundo e virou notícia nos principais jornais do Brasil e em alguns no exterior. A luta de Renee Murdoch foi acompanhada por pessoas de diversas localidades, que a acompanharam em oração e mensagem de esperança. Por meio de vídeos publicados nas redes sociais, Philip pedia por orações para a recuperação de Renee e compartilhava atualizações. A comoção e o envolvimento de milhares de pessoas desconhecidas fortaleceu a família neste momento.

História para ser contada nos cinemas

Através da 360 Way Up, a +Galeria tomou conhecimento da história da família e entenderam que essa história precisava ser contada e relembrada. Assim, A +Galeria e a 360 WayUp lançam em 27 de fevereiro de 2025, nos cinemas de todo o Brasil, o filme FÉ PARA O IMPOSSÍVEL, longa baseado na inspiradora história real de Renee e Philip Murdoch. Com direção de Ernani Nunes (No Ritmo da Fé, Injúria), o filme é estrelado por Vanessa Giácomo, Dan Stulbach, Júlia Gomes, Théo Medon, Bella Alelaf, Arthur Biancato e Juliana Alves.

Vida Pessoal e Comunidade

Renee, que sempre foi uma figura de esperança e apoio, encontrou-se enfrentando suas próprias sombras. Nascida e criada em uma família religiosa, ela desenvolveu desde cedo uma conexão profunda com sua fé. Casada e mãe de quatro crianças, sempre priorizou a família e a comunidade. Após o ataque, sua vida foi colocada à prova. O apoio de seus entes queridos e da congregação se mostrou vital.

A resposta da comunidade religiosa foi instantânea. Igrejas de diferentes denominações se uniram em apoio a Renee. “Nós somos uma família”, declarou um dos pastores que ajudou a mobilizar os esforços. “Quando um membro da família sofre, todos sofrem juntos.”

Apesar do trauma, a fé de Renee se fortaleceu. Durante sua recuperação, ela compartilhou sua experiência com a congregação, transformando sua dor em uma poderosa mensagem de esperança. “Deus me deu uma nova chance”, disse em um testemunho emocionado. “A fé pode mover montanhas, e eu sou prova disso.”

Testemunho de fé

Em um processo de reabilitação que desafiou os limites do corpo e da alma, Renee não apenas recuperou suas forças físicas, mas também redescobriu seu propósito. “O ataque foi um divisor de águas”, reflete. “Eu percebi que minha missão não era apenas cuidar da minha comunidade, mas também ajudar aqueles que estão perdidos, como o homem que me atacou.”

A história de Renee Murdoch é um testemunho de resiliência e fé. Com o apoio inabalável da igreja e a força de seu espírito, ela se ergueu das cinzas, decidida a transformar seu sofrimento em um farol de esperança para os outros. O incidente, que poderia ter marcado o fim de sua jornada, tornou-se um novo começo, mostrando que, mesmo nas horas mais sombrias, a luz da fé pode brilhar intensamente.

O longa é uma coprodução da +Galeria com a 360 WayUp e o Grupo Telefilms e tem ainda em seu elenco Júlia Gomes, Théo Medon, Bella Alelaf, Arthur Biancato e Juliana Alves. O roteiro é de Guilherme Ruiz e Carolina Minardi, adaptado do livro Dê a volta por cima, de Philip e Renee Murdoch. A produção é de Ricardo Costianovsky, Tomás Darcyl, Clara Ramos e Ygor Siqueira.

Sobre a +Galeria

Fundada em 2018, a +Galeria é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e distribuição de longas-metragens e séries nacionais. Inovação e dinamismo estão no DNA da Galeria, que atua em parceria com as maiores produtoras do país, desde o início de cada projeto. Focada em conteúdos comerciais e com grande apelo junto ao público, a empresa apresenta em seu catálogo filmes como Detetive Madeinusa, comédia com fenômenos do humor liderada pelo humorista Tirullipa e Papai é Pop, filme inspirado no livro homônimo de Marcos Piangers, estrelado por Lázaro Ramos ao lado de Paolla Oliveira; Fazendo Meu Filme, estrelado por Bela Fernandes; Meninas Não Choram, com Letícia Braga e Duda Matte; Partiu América, protagonizado por Matheus Ceará; Vovó Ninja, estrelado Gloria Pires; e Doce Família, com Mariana Xavier e Viih Tube. 

Os próximos lançamentos da Galeria Distribuidora são: Mãe Fora da Caixa, com Miá Mello; A Melhor Mãe do Mundo, dirigido por Anna Muylaert; Fé Para O Impossível, estrelado por Vanessa Giácomo e Dan Stulbach; e Mamãe Saiu de Férias, estrelado por Dani Calabresa and Rafael Infante. A +Galeria é coprodutora e distribuidora de um case inédito no mercado cinematográfico local: A Menina Que Matou Os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais, dois longas com pontos de vista diferentes sobre o caso von Richthofen. A trilogia sobre um dos crimes que mais chocou o Brasil foi concluída com o lançamento de A Menina Que Matou Os Pais – A Confissão.

Sobre a 360 WayUp

A 360 WayUp nasceu com o objetivo de impulsionar o mercado cinematográfico cristão no país. A empresa atua no processo de viabilizar, produzir, distribuir e comunicar produtos que alcancem pessoas através de mensagens de fé e esperança. Para isso, utiliza-se de estratégias eficientes numa atuação em nível nacional. Fundada por Ygor Siqueira, a empresa tem como diferencial a expertise de se comunicar amplamente com o seu público-alvo: os cristãos. Com uma equipe experiente, a 360 WayUp é a única do mercado e tem revolucionado o segmento. Entre os lançamentos: Você Acredita?, Quarto de Guerra, Ressurreição, Milagres do Paraíso, Deus Não Está Morto 2, Ben-Hur, Para Sempre, Papa Francisco, A Cabana, A Estrela de Belém, Extraordinário, Mais que Vencedores, Paulo, Apóstolo de Cristo e Som da Liberdade, dentre outros, totalizando quase 30 milhões de espectadores levados ao cinema.

Fonte: assessoria
Imagem: divulgação

Deixe um comentário