Após emocionar mais de um milhão de espectadores com os filmes “Quarto de Guerra” e “Mais que Vencedores”, a 360 WayUp e os irmãos Kendrick prometem conquistar novamente o coração do público com mais uma história que toca em assuntos inerentes ao ser humano, independente de raça, ideologia, crença ou status social.
Sempre focando na família em seus lançamentos, o trio de diretores Stephen, Alex e Shannon Kendrick já tratou de assuntos importantes, como relacionamento e vida conjugal (“Quarto de Guerra” e “À Prova de Fogo”), família (“Corajosos”) e superação (“Mais que Vencedores”). Agora com seu novo projeto – “Mostra-me o Pai”, que chega aos cinemas brasileiros no dia 02 de dezembro – eles vão falar sobre paternidade e como a presença ou a ausência da figura masculina no lar pode gerar reflexos no desenvolvimento do indivíduo de maneiras diferentes.
“Uma das maiores necessidades que Deus colocou no coração de todo ser humano é a de ter um pai. Desde o início, Ele foi o Pai perfeito, criou a paternidade na Terra como uma introdução a quem Ele é. Devemos ver a paternidade como uma introdução à paternidade de Deus e os pais devem pedir a Deus para ajudá-los a ser uma boa representação de quem Ele é para seus próprios filhos” (Stephen Kendrick)
Como forma de divulgação do filme, a equipe da 360 WayUp promoveu sessões exclusivas em algumas cidades do país onde contou com a presença de lideranças religiosas, que endossaram a importância do cinema cristão e da mensagem que “Mostra-me o Pai” traz nesses dias em que a família tem sido alvo de diversos ataques em meio à sociedade.
Um dos convidados foi o coach e criador do ARCA Instituto, Carlos Buzulin, que destacou como a ausência do pai no seio familiar reflete na forma como a sociedade se relaciona com o próprio Deus.
“O que mais me chamou foi a profundidade que o filme trata sobre a paternidade, sobre a importância da figura paterna no relacionamento com seus filhos. A forma como a criança começa a enxergar o seu pai terreno é a forma como ela vai refletir as características do seu Papai do Céu. É importante que os pais sejam cada vez mais um espelho de Deus na vida dos filhos e é onde cai uma ficha importantíssima: por que a humanidade está tão afastada de Deus? Porque existe hoje um relacionamento nem um pouco saudável entre os filhos e os pais e essa ausência da figura paterna faz com que a humanidade se afaste do Criador. Nós pais devemos espalhar a figura do Pai do Céu para os nossos filhos” (Carlos Buzulin)
Líder da Church Community Center, no município de Vinhedo, em São Paulo, o bispo Betão, que compareceu a uma das sessões exclusivas, frisou a importância de um filme como “Mostra-me o Pai” para este tempo.
“O mundo precisa dessa mensagem, as famílias precisam dessa mensagem e o Pai está pronto para falar com você não apenas na sua casa, mas nas telas dos cinemas. Esse é o tempo do mundo conhecer quem é o Pai, Ele está esperando agora por você” (Bispo Betão)
De igual forma, o pastor Adilson Henrique, da Assembleia de Deus Jardim Nogueira, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, saiu emocionado da exibição do filme.
“Esse filme é muito especial, mexeu com a nossa vida e nós temos certeza de que as famílias serão impactadas e que Deus vai abençoar as vidas. Não se trata apenas de uma apresentação, mas de algo especial que vai mudar o seu conceito de Evangelho e vai ser abraçado pelo Pai” (Pr. Adilson Henrique)
À frente da Igreja Cidade da Luz, em Pernambuco, o casal de pastores Odilon e Fabiana Oliveira também foi impactado pelo filme dos irmãos Kendrick e incentivaram seus membros a lotarem os cinemas no dia 02 de dezembro.
“Assistimos a esse filme especial que traz conteúdo muito importante para nossa vida falando sobre paternidade e sobre todos os atributos que vem junto com esse nome. Portanto não deixe de assistir porque vai ser cura para a sua alma e para toda a sua família” (Pr. Odilon Oliveira e Pra. Fabiana Oliveira)
“Mostra-me o Pai” aposta nas emoções humanas e traz cinco histórias de pessoas reais que foram marcadas pela relação com seus pais e a pastora Lídia Andrade, da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, acredita que será algo valioso para as famílias.
“Prepare o seu coração porque Deus vai mexer nas suas raízes. Leve muitas pessoas que você sabe que precisam ser curadas e que serão muito abençoadas” (Pra. Lídia Andrade)
Fonte: Assessoria 360 WayUP
Imagem: Divulgação