Mariana Rios não planejava lançar músicas gospel em 2021. O hábito de compor canções para Deus sempre esteve presente, mas era algo íntimo. Porém, a atriz e cantora, agora, se prepara para que o público conheça mais esse seu lado. Chamado divino? É o que ela explicou para o site para Splash, da UOL.
“Primeiramente, eu não olho como gospel. É a maneira como eu falo, meus textos colocados em forma de música. Simplesmente aconteceu. Na Sexta-feira Santa, acordei 5h da manhã. Ia passar a Páscoa sozinha. Estava triste e sentei ao piano, bem emocionada. Comecei a fazer música para Deus”.
Naquele dia, Mariana escreveu as quatro faixas que compõem o EP “Basta Sentir Deus”, com lançamento para junho. Ao lado de Kauan, da dupla com Matheus, ela gravou as canções e os clipes de cada uma, tudo na mesma semana. O projeto é uma extensão do seu livro “Basta Sentir”, lançado no ano passado.
“O livro e esse EP foram as coisas mais verdadeiras da minha vida. Meu entendimento de Deus pode ser totalmente diferente do que você tem. Mexe com todas as minhas emoções. Acredito que ele está dentro da gente. Foi uma forma de oração. Não é uma realização profissional, é totalmente pessoal”.
Fora dos extremos
Mariana não quer que ninguém pense que ela mudou completamente seu jeito de ser por lançar músicas religiosas. Espírita kardecista, ela tem espiritualidade aflorada desde a infância, mas demonstra ser avessa a qualquer extremismo.
“Parece que eu virei evangélica, mas não é isso. Vi uma matéria dizendo ‘Adeus às fotos de biquíni’. Mentira! Fiz questão de postar uma de biquíni logo depois que li. Não acredito nisso. A gente não pode viver nos extremos. Não somos 100% uma coisa nem outra. É muito legal alcançar esse equilíbrio”.
2021 ainda promete outro projeto para Mariana. Ela estrelará uma nova série da Netflix, “De Volta aos 15”, ao lado de nomes como Maísa Silva e Camila Queiroz. As gravações já começaram e se tornaram mais uma feliz realização.
“Tem sido muito legal. A história é leve, gostosa. Estava com saudade de atuar. Me envolvo em projetos que eu me sinta feliz. Não importa se é atuando, cantando, escrevendo ou cozinhando. Já deixei de atender convites que até Deus duvida porque queria ficar mais comigo. Eu vivo no agora”.
Fonte: Splash/UOL
Imagem: Reprodução/Instagram