sexta-feira, setembro 20, 2024
contato@uaugospel.com.br
Notícias UAU

Wellington Barró lança documentário “Choro de uma criança”

Temas como abuso e perdão são tratados no projeto que será lançado dia 25 de julho

Wellington Barró lança documentário "Choro de uma criança"

Usando da sua expertise na frente das câmeras, Wellington Barró, do canal “Programa do Barró”, decide documentar um período muito difícil da sua vida: Abuso na infância.

Esse tema não é novo, infelizmente. A cada dia, centenas de crianças em nosso país são violentadas por amigos, parentes próximos e até dentro da própria casa. Com sua fé fortalecida em Deus e curado, Barró levanta esse tema com seu testemunho que já tem alcançado (e ajudado) muitas crianças, jovens e adolescentes.

O Documentário tem como tema a música “Choro de uma Criança“, de Ton Carfi. Ele tirou um tempo e bateu um papo com a UAU Gospel, confira!

UAU Gospel: Esse documentário fala sobre sua história de superação. Mas como surgiu a idéia de registrar essa parte da sua vida?
Wellington Barró: Depois que fui abusado, com o passar do tempo eu vi que muitas pessoas ao meu redor passaram por isso também, e a cada dia que passa tem pessoas fazendo isso, e não pode mais aumentar o número de vítimas! Tem que diminuir até a acabar! Em 2016 eu comecei a estudar esse projeto e fui fazendo bem devagar e selecionando os amigos que passaram por isso pra relatar a história deles também, não mostrando só a minha historia.  Eu já liberei perdão pra pessoa que fez Isso comigo, e os amigos que estão nesse projeto também fizeram a mesma coisa, exceto um que não perdoou.

Como a sua família reagiu a esse projeto?
A minha família alguns não sabem disso, tipo, vão saber a hora que assistir, mas a minha mãe e minhas irmãs sabem, só não sabem quem foi.

Wellington Barró lança documentário "Choro de uma criança"
Wellington Barró

Falta falar de assuntos como esse dentro das igrejas?
Sim, as igrejas precisam falar, até mesmo porque tem pessoas na igreja sofrendo com isso, tem pessoas que sofrem e não teve apoio da igreja. A resposta de alguns é que a igreja não sabe lidar com isso, e não chama alguém que já superou pra falar e ajudar esse irmão ou irmã da igreja que passou por isso.

Você também fala sobre perdão, que fez parte da sua cura. Por que é tão difícil perdoar?
Uma excelente pergunta 👏🏿👏🏿 Eu falo sobre perdão porque é de fato o que precisa fazer pra pessoa que foi a vítima acabar com a dor, e claro que isso é extremamente difícil, e sempre será difícil! Quando eu perdoei foi o seguinte: a minha vida estava um inferno literalmente falando, e um dia eu orei e Deus me falou, quer mudar de vida? Vai até lá e perdoa a pessoa que te fez isso, eu falei que não ia de jeito nenhum, e o tempo foi passando e pensei bem e fui até a pessoa e falei que estava perdoado em nome de Jesus. Na hora eu senti um alívio tão grande que não sei explicar, e depois que fiz isso muitas coisas fluíram na minha vida. Hoje, eu olho pra ele não tenho raiva alguma, não tenho nenhum problema em falar com ele, super de boa pra mim. Eu perdoei porque vi o arrependimento nele, se não eu não teria feito isso, tanto que eu falo isso e não me dói mais, eu falo para as pessoas que essa foi a maneira que encontrei definitivamente pra superar tudo e levar essa mensagem para outros que já foram vitima disso.

O que o público pode esperar desse projeto?
Eles podem esperar a luz no fim do túnel, eles podem esperar que essa mensagem mude um vida delas, e que também sirva como uma alerta aos pais, pois hoje tem muitos pais que não acreditam no filho, e não acredita que Isso acontece. O perigo muitas vezes está dentro da própria casa, e os pais cegos não percebem isso, não tem o momento de dar a atenção para o filho, e isso faz com que o filho tenha muita revolta.


Imagem: Divulgação

 

Deixe um comentário